Em 1994, com o ingresso do plano Real, o governo fez uma Lei que determinou que todas as contribuições feitas pelo cidadão ao INSS antes de 1994 fossem desconsideradas no momento do cálculo do valor da aposentadoria.
Desta forma, as pessoas que tinham altos salários e contribuíam com altos valores antes deste ano foram prejudicados com essa nova forma de cálculo, uma vez que o valor da sua aposentadoria foi calculado somente sobre a média das contribuições feitas após 1994.
Porém, em dezembro de 2022, o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, o STF, determinou que essa LEI É ILEGAL!
Portanto, se você se aposentou antes de 2019 e teve contribuições altas ao INSS antes de 1994, você tem direito à Revisão da Vida Toda, o que vai aumentar o valor da sua aposentadoria além de render indenização retroativa sobre o que vem sendo pago a menos nos últimos anos.
Quem recebeu outros benefícios do INSS, cujo valor foi calculado ignorando as contribuições anteriores à 1994, também tem direito à essa revisão.
São esses os benefícios que podem ser revisados: Aposentadorias por idade, especial e tempo de contribuição; Pensão por Morte; Auxílio-Doença; Aposentadoria por Invalidez e; Auxílio-Acidente;
Entre em contato conosco para avaliarmos, gratuitamente, o seu caso!