De acordo com o Conselho Nacional de Justiça no Brasil todo ano são processadas 26 mil ações por Erro Médico, o que dá uma média de cerca de 70 novos processos por dia.
A ação judicial por Erro médico busca a indenização de pacientes por atos lesivos praticados por médicos durante o serviço prestado.
E existem casos em que essa condenação pode ultrapassar a barreira do MEIO MILHÃO DE REAIS, como em recente caso julgado pelo Superior Tribunal de Justiça em junho de 2021:
Por ser uma ação que em que existem detalhes técnicos e processuais tão específicos sobre a matéria, recomenda-se a condução do caso por um escritório de advocacia focado no Direito Médico e especializado na defesa de Médicos.
Além de detalhes processuais, como a necessidade de comprovação da culpa por parte do médico, outro importante tema de defesa é a discussão sobre quem é o responsável pelo erro: o médico, o hospital, os demais profissionais envolvidos, etc.
Por isso, novamente se mostra fundamental a contratação de um escritório que só atenda médicos, e tenha estratégias de defesa para sustentar que o responsabilizado seja os demais envolvidos no procedimento em questão.
Está sendo processado ou em vias de ser processado por erro médico? Fale conosco.
O escritório FURTADO GUERINI é especializado na Advocacia Médica e voltado exclusivamente para a defesa dos interesses dos médicos. Podemos te ajudar!